Comparsaria-logo.png

COMÉDIA E TEATRO DE RUA: MOSTRA CIRCO-TEATRO DOS COMPARSAS TEM DOIS GRUPOS CONVIDADOS

Circo de Teatro Tubinho e Cia Sonora trazem atrações que integram a 2ª Mostra Circo-Teatro dos Comparsas

espetaculos-convidados-site.jpg

Na 2ª Mostra Circo-Teatro dos Comparsas, o público poderá assistir ao trabalho de outras duas companhias, que foram convidadas pela Comparsaria Cênica: o Circo de Teatro Tubinho e a Cia Sonora, que trazem, cada uma, um espetáculo difetente para o Fringe, no Festival de Teatro de Curitiba.

 

O Circo de Teatro Tubinho é uma companhia comandada pelo popular palhaço Tubinho e que viaja por diversas cidades do interior de São Paulo todos os anos com um repertório de dezenas de espetáculos de circo-teatro. O Circo de Teatro Tubinho nasceu em 2001 na cidade de Arapoti (PR) e a primeira peça apresentada foi "O Tubinho Apareceu", que leva o nome de "O Aparício Apareceu" na Comparsaria Cênica. A família de Tubinho tem tradição circense desde o ano de 1918.

 

Na 2ª Mostra Circo-Teatro dos Comparsas, a companhia apresenta o espetáculo "Tubinho de Minissaia" no dia 2 de abril, às 19h30, no Palco Londrina do Memorial de Curitiba. Na peça, o palhaço Tubinho se disfarça de mulher para ajudar Cláudio, seu patrão, a enganar Serafim, o pai de Sally, sua noiva. O que ele já sabia era que se meteria em uma tremenda confusão.

PHOTO-2018-12-28-20-38-43.jpg

Espetáculo "Tubinho de Minissaia". Foto: Cintia Roma.

Teatro de rua

 

A Cia Sonora tem como filosofia trabalhar com a pesquisa sobre as manifestações culturais brasileiras. O grupo tem tradição em espetáculos de teatro popular em Curitiba. Na Primeira Mostra Circo-Teatro dos Comparsas, por exemplo, a companhia apresentou "Na Lona com Gengibre, Pimenta e Linguiça". Outro espetáculo do repertório da companhia é o "Natal do Menino", que conta a história de aniversário do menino Jesus sob a perspectiva lúdica da infância.

 

Em 2019, a Cia Sonora apresenta no Fringe "As Peripécias de Ama e Baltazar". A peça conta a história de Romeu e Julieta sob a perspectiva de dois personagens secundários: Angélica, a ama de Julieta; e Baltazar, o servo de Romeu. Ambos são elevados à categoria de protagonistas nesta adaptação. O espetáculo terá três apresentações na Mostra: no dia 3 de abril, às 10h, no Centro Cultural Wanda do Santos Malmann, em Pinhais; também no dia 3 de abril, às 17h, na Praça Santos Andrade, em Curitiba; e no dia 4 de abril, às 18h, na Praça Osório, em Curitiba.

 

Para conferir a programação completa e adquirir seu ingresso, clique neste link.

As peripécias da Ama e Baltazar 1.jpg

Espetáculo "As Peripécias de Ama e Baltazar". Foto: Divulgação/Cia Sonora.

REALIZAÇÃO

Comparsaria-logo.png
fringe-festival-de-teatro-de-curitiba-2015.png