SOBRE O DIRETOR E PROFESSOR

IMG_8526.jpg

Hélio de Aquino é licenciado em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), no ano de 2005, e possui formação como ator profissional desde 1998 pelo Colégio Estadual do Paraná (CEP). Possui especialização em Ensino de Arte, com pesquisa em "Pedagogia do Teatro aplicada ao bem-estar de adultos como forma de reflexão e qualidade de vida". 

 

Uma das primeiras experiências que teve nos palcos foi com o Circo de Teatro Tubinho, entre 1998 e 2003. Nesta época, teve contato com a linguagem circense-teatral.

 

Entre os anos de 2006 e 2012, passou pela Cia do Abração, na qual foi ator e professor. Nesses anos passou por treinamento com Wal Mayans, prestigiado ator e diretor de teatro paraguaio, durante sua passagem pela Cia do Abração.

 

Juntamente com o produtor Hamilton Maia, fundou em 2013 a Comparsaria Cênica. Atualmente é diretor e ator da companhia. Pesquisa a linguagem popular circense-teatral e técnicas de treinamento teatral voltada para expressividade e fisicalidade do artista cênico.